Uma mulher de 39 anos foi detida em Belo Horizonte após forjar seu próprio sequestro e tentar extorquir R$ 20 mil de seu pai. O incidente ocorreu no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha, na noite de quinta-feira (7 de novembro).
De acordo com o tenente Victor Catão, do 34º batalhão da Polícia Militar, responsável pela ocorrência, a suspeita elaborou um plano detalhado para simular seu sequestro. “Os falsos sequestradores enviaram fotos de visualização única por meio do WhatsApp na qual, conforme o pai, a mulher apareceria acuada, em um canto escuro e com um cano, aparentemente, de arma de fogo”, relatou o oficial.
Após receber o pedido de resgate, o pai da suspeita acionou a Polícia Militar, fornecendo a placa do veículo de sua filha. As autoridades localizaram o automóvel no bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte, onde encontraram a mulher acompanhada de seu namorado e um terceiro envolvido.
“Ela nos informou que o dinheiro seria para ajudar o namorado. Ele se encontrava com o mandado de prisão em aberto por violência doméstica e por descumprimento de medidas restritivas contra a ex. O comparsa tem registro policial por tráfico de drogas”, explicou o tenente Catão.
O namorado da mulher, que era foragido da Justiça, foi preso, e no carro foram encontrados um celular e um tablet furtados, além de três celulares pertencentes aos suspeitos que foram apreendidos. O veículo usado pelo trio também foi retido pela polícia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.