Fuad tem aprovação do Governo Federal para projeto habitacional de 4,5 mil moradias no Carlos Prates

Fuad tem aprovação do Governo Federal para projeto habitacional de 4,5 mil moradias no Carlos Prates

Prefeito de BH recebe aprovação do Governo Federal para construção de 4.500 moradias populares na região do antigo aeroporto Carlos Prates

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), obteve aprovação do Governo Federal para um projeto habitacional na região do antigo Aeroporto Carlos Prates. O plano, apresentado nesta quinta-feira (7) durante reunião no Ministério das Cidades, prevê a construção de 4.500 moradias populares.

Durante encontro que contou com representantes da Caixa Econômica Federal, Fuad Noman, acompanhado do vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União-MG), detalhou os aspectos principais do projeto habitacional:

* O empreendimento incluirá edifícios de até 17 andares, com apartamentos destinados à faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida

* O novo bairro contará com área comercial integrada para apoio aos moradores, visando a sustentabilidade do projeto

* O desenvolvimento está estruturado em três etapas principais, sendo que a primeira fase, referente ao parque, já está concluída, e a segunda, relacionada aos equipamentos públicos, está em andamento

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Fuad Noman demonstrou otimismo com o andamento do projeto: “Vamos ter comércio para ajudar no custo. Estou muito entusiasmado. O projeto foi dividido em três partes: primeiro, o parque, que já está pronto. Segundo, os equipamentos públicos, que já começamos a fazer. Estamos trabalhando na fase três, que é esse projeto, que está caminhando”.

O prefeito agendou novo compromisso em Brasília para 14 de novembro, quando se reunirá com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o ministro das Cidades, Jader Filho, e representantes da Caixa Econômica Federal. O objetivo é finalizar as negociações para a transferência do terreno do Carlos Prates para a administração municipal.

“Espero que a partir daí, a gente possa sair com o termo de autorização para fazer a verificação financeira e desenvolver projetos para iniciar a construção das casas no ano que vem”, afirmou o prefeito, destacando a expectativa de início das obras para 2024.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS