Milito admite diferença de desempenho do Atlético entre competições

Milito admite diferença de desempenho do Atlético entre competições

Técnico argentino justifica derrota para o Atlético-GO e priorização da Copa do Brasil, destacando impossibilidade de manter mesmo time em todas competições

O técnico Gabriel Milito expressou sua frustração após a derrota do Atlético Mineiro por 1 a 0 para o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro. O resultado evidenciou a discrepância de desempenho do clube nas diferentes competições, especialmente entre o Brasileiro e as Copas.

Com o revés, o Atlético permanece na décima posição com 41 pontos, distanciando-se ainda mais dos líderes do campeonato. Milito justificou a escalação de um time alternativo em Goiânia, tendo em vista a final da Copa do Brasil contra o Flamengo no próximo domingo.

“Estaríamos melhor no Brasileiro, mas não estaríamos nas finais. Impossível jogar com 14 jogadores nas três competições e ir bem em todas. Se tampa a cabeça, descobre os pés; se cobre os pés, descobre a cabeça”, declarou o treinador argentino.

O comandante alvinegro assumiu total responsabilidade pela decisão de poupar jogadores importantes como Hulk, Battaglia, Alonso, Scarpa e Alan Franco. “Sou o máximo responsável por não trazer Hulk, Battaglia, Alonso, Scarpa, Alan Franco… eu decido isto e é necessário”, afirmou.

“A equipe fez um grande esforço para tentar o melhor resultado. Hoje, mais uma vez, um erro nos custou a derrota. Claramente somos duas equipes diferentes; uma na Copa e outra no Brasileiro. É uma realidade”, complementou Milito.

O Atlético agora concentra suas atenções na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acontecerá no domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Para conquistar o título no tempo normal, o time precisará vencer por mais de dois gols de diferença. Um empate ou derrota darão o título ao Flamengo.

Leia mais notícias no N3 News.

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS