A modelo e ex-BBB Yasmin Brunet, de 36 anos, enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais após compartilhar selfies e um vídeo de seu rosto. A repercussão negativa levou a influenciadora a fazer um desabafo nos Stories do Instagram, rebatendo comentários sobre mudanças em sua aparência.
Yasmin respondeu diretamente a alguns comentários, esclarecendo que as mudanças em seu rosto eram resultado de emagrecimento, não de procedimentos estéticos. Na madrugada de quinta-feira, ela publicou um texto mais extenso abordando a situação:
• ‘Impressionante como tem gente mal-amada e sem noção. Só pra deixar claro: eu não fiz preenchimento, não fiz harmonização, não fiz bichectomia nem nenhum tipo de procedimento estético. Eu simplesmente emagreci! Perdi bastante peso e, quando você emagrece no corpo, o rosto também emagrece’, iniciou Yasmin em seu desabafo.
• A modelo relembrou as críticas que recebeu durante sua participação no Big Brother Brasil, destacando a inconsistência nos comentários sobre seu corpo: ‘Engraçado que, quando eu estava no BBB, tinha muita gente criticando meu corpo. Diziam que eu estava gorda, que minha bunda estava grande demais, que minha perna estava muito grossa. Agora que emagreci, eu estou magra demais, meu rosto está horrível, pareço uma caveira, fiz sei lá o que no rosto’.
• Yasmin enfatizou seu direito à autonomia corporal, questionando: ‘Vocês já pararam pra pensar que o MEU rosto e MEU corpo são MEUS?! Que quem tem que gostar ou não sou EU?!’
• A ex-BBB criticou a prática de opinar sobre o corpo alheio: ‘Em pleno 2024 ficar opinando sobre corpo alheio não tem nem como defender. absurdo! Acho que o que está precisando de uma plástica e uma harmonização é a falta de noção que vocês têm’.
Yasmin concluiu seu desabafo prometendo abordar mais o assunto no futuro, ressaltando a necessidade de ter um ‘psicológico mais blindado’ para lidar com tais situações.