Ação da polícia resulta na recuperação de oito banheiros, mas série de furtos na área turística gera prejuízo significativo para a empresa responsável
Na madrugada de quarta-feira (30 de outubro), a Polícia Civil recuperou oito dos 37 banheiros químicos que foram furtados na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A operação aconteceu em bairros de Contagem e Ribeirão das Neves, na Grande BH, mas até o momento, ninguém foi preso.
Os sanitários, que estavam localizados na orla da Lagoa da Pampulha e nas proximidades do zoológico, foram alvos dos criminosos devido à falta de câmeras de segurança nas áreas. Segundo a empresa responsável pelas cabines, Tendas Aluban, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 100 mil.
Em nota, a Polícia Civil informou que os possíveis receptadores dos sanitários químicos já foram identificados e as investigações continuam para localizar os outros banheiros químicos furtados e identificar os autores dos crimes. Os investigadores poderão ser responsabilizados por receptação qualificada, associação criminosa e furto.
Histórico de furtos de banheiros químicos na Pampulha:
Em 21 e 22 de setembro, dois banheiros químicos foram queimados na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura do número 4.808, no bairro Bandeirantes.