Mãe de Marielle Franco depõe em júri de acusados pelo assassinato

Mãe de Marielle Franco depõe em júri de acusados pelo assassinato

Marinete Silva relata dor da perda e importância do trabalho da filha como vereadora durante julgamento de ex-policiais militares

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi palco de um momento emocionante durante o julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Marinete Silva, mãe de Marielle, prestou depoimento, revelando detalhes sobre a vida e carreira política de sua filha, bem como o impacto devastador de sua perda.

Marinete Silva, a segunda pessoa a depor no júri, compartilhou suas experiências e sentimentos:

Inicialmente, ela admitiu ter sido contra a candidatura de Marielle. ‘Eu fui contra [a candidatura], isso era público. Eu não sentia coisa boa no meu coração em relação ao mandato partidário. Eu nunca tive partido, então isso me preocupou bastante. Mas, quem era eu na época para contrariar os desejos de uma mulher de 38 anos? O partido não tinha uma candidata negra e por isso ela foi’, revelou Marinete.

Apesar de suas preocupações iniciais, Marinete reconheceu que 2018 foi um ano significativo para Marielle. ‘A Marielle vem de um lugar, de entendimento de direitos humanos, e fez isso com bastante propriedade. Ela estava fazendo o que ela queria, que era defender as pessoas e tendo o reconhecimento dela, do trabalho dela, como uma parlamentar que mudou a estrutura daquele lugar’, afirmou.

A dor da perda

Marinete compartilhou o impacto devastador da morte de sua filha. ‘Estou aqui hoje para dizer o quanto isso é importante para mim e a minha família, sobre como a Marielle fez falta como mãe para a Luyara muito cedo. Foi doloroso e está sendo até hoje conviver com esse vazio. E ninguém pode, a não ser que tenha passado pela mesma dor que eu, saber. Era minha primogênita, uma filha a qual me dediquei a vida inteira para criar’, declarou emocionada.

Ela também falou sobre as dificuldades enfrentadas após o assassinato, incluindo problemas de saúde e o enfrentamento de notícias falsas sobre Marielle. ‘Eu vivi um delírio de imaginar que tudo aquilo não poderia ser verdade. Às vezes eu não me recordava daquela noite. Seria a insanidade de uma mãe imaginar que uma filha estava viva? Não, era a dor de uma mãe. Parecia surreal. Eu me sentia em um conto de fadas naquela noite. Mas, eu não estou aqui para questionar aos propósitos de Deus’, compartilhou.

O depoimento de Marinete Silva trouxe à tona não apenas a dor pessoal de uma mãe que perdeu sua filha, mas também a importância do legado político e social deixado por Marielle Franco. Seu testemunho serve como um lembrete poderoso da necessidade de justiça e do impacto duradouro que o assassinato teve em sua família e na sociedade brasileira como um todo.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.
Nacional