O Cruzeiro empatou com o Bahia, no Mineirão, na noite da sexta-feira (18 de outubro). Com o resultado, a equipe Celeste segue na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos e desperdiçou a chance de ultrapassar o próprio Bahia, atual sexto colocado, com j46 pontos. O Cruzeiro, com isso, não entra para o G-6, grupo dos classificados para a Libertadores pelo Brasileirão.
O empate também significou a ampliação do jejum de vitórias do Cruzeiro sob o comando do técnico Fernando Diniz. Com ele, a equipe empatou com o Libertad, pela Conmebol Sul-Americana, resultado que garantiu a classificação às semifinais. E, no Brasileiro, empatou com o Vasco (1 a 1), perdeu para o Fluminense (1 a 0) e empatou com o Bahia (1 a 1).
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (23), também no Mineirão, contra o Lanús, no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a próxima partida é contra o Athletico-PR, no sábado (26), em Curitiba.
O jogo
O primeiro grande lance de perigo da partida foi do atacante Kaio Jorge. Ele, da entrada da área, soltou uma bomba e o goleiro Marcos Felipe fez uma linda defesa. No rebote, quase caindo, ele novamente desviou e evitou o gol dos donos da casa.
O Cruzeiro abriu o placar com Gabriel Veron, depois de um lindo passe de Mateus Pereira, aos 16 do segundo tempo. O time mineiro fez o segundo, com Kaio Jorge, mas o lance foi considerado irregular.
O empate do Bahia veio com jogada de Ademir, que arrancou pela direita, cruzou e Luciano Rodríguez, de primeira, deixou tudo igual, aos 37 minutos da etapa final.