Um incidente chocante ocorreu no Paraná, onde um menino de nove anos invadiu um hospital veterinário recém-inaugurado e matou 23 animais. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está acompanhando o caso e promete tomar medidas contra aqueles que direcionarem mensagens de ódio à criança e sua família.
O MP-PR informou que está monitorando a situação através da Promotoria de Justiça de Nova Fátima. Um procedimento foi aberto na terça-feira (15) para investigar o caso.
A invasão ocorreu no domingo (13), um dia após a inauguração do hospital veterinário. O menino matou 23 animais, incluindo 15 coelhos, conforme registrado no Boletim de Ocorrência.
As câmeras de segurança capturaram a ação do menino. Relatos indicam que ele teria arremessado alguns animais contra a parede, arrancado as patas de outros e esquartejado alguns.
A criança, que mora com a avó, não tem histórico de violência. O caso está sob a responsabilidade do Ministério Público e do Conselho Tutelar de Nova Fátima, devido à idade do envolvido.
A Polícia Civil do Paraná esclareceu que não investigará o caso, pois não há implicações criminais contra uma criança.
O MP-PR informou que a criança receberá acompanhamento do Conselho Tutelar e de uma equipe multidisciplinar indicada pelo Judiciário.
A Promotoria também investigará as mensagens de ódio dirigidas à criança e sua família, visando a responsabilização dos envolvidos.
Todo o processo está sob sigilo, devido ao envolvimento de um menor de idade.