O Ministério Público da Suécia confirmou a abertura de uma investigação por um suposto estupro ocorrido em Estocolmo. Embora o nome do jogador de futebol Kylian Mbappé não tenha sido oficialmente mencionado, a imprensa local noticiou que o atacante francês está sendo investigado pelo incidente.
De acordo com o comunicado do Ministério Público, o suposto crime teria acontecido em 10 de outubro em um hotel da capital sueca. A investigação foi iniciada após uma denúncia formal ter sido apresentada à polícia.
• O caso ganhou destaque na mídia sueca, com os jornais Aftonbladet e Expressen reportando que o astro do Real Madrid e da seleção francesa está sendo investigado por um suposto estupro ocorrido durante uma breve estadia em Estocolmo na semana passada.
• O jornal Expressen informou que Mbappé é considerado ‘razoavelmente suspeito’ na investigação, o que representa o menor grau de suspeita previsto na legislação sueca. O mesmo veículo acrescentou que a polícia possui evidências materiais, incluindo uma calça preta de couro, uma blusa e algumas cuecas.
• Em resposta às acusações, Mbappé se manifestou na rede social X, declarando: ‘FAKE NEWS!!!! Isto está se tornando tão previsível, às vésperas de uma audiência por acaso’. O jogador relacionou a informação a uma audiência marcada para terça-feira diante de uma comissão da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), no contexto de uma disputa com seu ex-clube, o Paris Saint-Germain.
• Segundo o Aftonbladet, Mbappé jantou com um grupo de pessoas próximas no restaurante Chez Jolie, em Estocolmo, e posteriormente foram à boate ‘V’, onde se encontraram com outras pessoas.
• A denúncia, à qual o Aftonbladet afirma ter tido acesso, alega que o suposto estupro teria sido cometido na noite de quinta-feira ‘no centro de Estocolmo’.