O Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (9), às 19h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor, no entanto, terá que lidar com três desfalques importantes na defesa para este confronto.
O principal deles é o zagueiro Gustavo Martins, que foi diagnosticado com uma lesão grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O jovem defensor sentiu o problema durante a vitória sobre o Fortaleza na última sexta-feira (4) e deixou o campo com muitas dores.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informou que Gustavo Martins já iniciou o tratamento com fisioterapia. Embora o clube não tenha estipulado um prazo para seu retorno, é possível que o zagueiro só volte a atuar na reta final do Brasileirão, em novembro.
Além de Gustavo Martins, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com os laterais-direitos João Pedro e Fábio. Ambos foram advertidos com cartões na partida contra o Fortaleza – amarelo e vermelho, respectivamente – e cumprirão suspensão nesta rodada.
Apesar dos desfalques, o Grêmio terá o retorno de Rodrigo Ely e Jemerson, que estão recuperados de lesão. Isso alivia a situação na zaga central, onde Kannemann, Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Natã Felipe também estão à disposição.
Para a lateral direita, a solução virá da base gremista. O jovem Igor Serrote, de 19 anos, que já entrou durante o jogo contra o Fortaleza, ganhará uma oportunidade no time titular.