Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, revelou detalhes importantes de uma reunião exclusiva realizada entre o elenco e o técnico Tite durante as rodadas finais do Campeonato Mineiro. O encontro foi fundamental para a classificação da equipe como líder geral da primeira fase da competição.
Em um momento decisivo da competição, após duas derrotas consecutivas, incluindo um revés no clássico contra o Atlético, o time celeste precisava se recuperar para garantir sua vaga nas semifinais do campeonato.
Em entrevista concedida ao HG Play, Lucas Silva detalhou o compromisso estabelecido com o treinador: “Colocamos como meta os três últimos jogos que seriam três finais: Betim, América e URT. Só pensávamos em vitória e classificar em primeiro geral. Tivemos uma reunião com o Tite, só os jogadores. Ele passou para nós que tínhamos três finais e nós falamos: estamos fechados com você. Conseguimos”.
O meio-campista também fez um apelo especial à torcida cruzeirense: “O nosso compromisso é que a gente vai continuar dando a vida para que o torcedor veja a nossa performance como viu recentemente. O pedido é que o torcedor tenha paciência com o treinador e com nós jogadores para que esse nosso entrosamento chegue mais rápido ainda e que a gente possa dar alegria ao torcedor, que ele possa ir ao Mineirão super empolgado ver o Cruzeiro jogando em alto nível”.
A estratégia definida na reunião mostrou-se eficaz, com o time conquistando três vitórias consecutivas, não apenas garantindo a classificação, mas também assegurando a primeira posição na fase inicial do campeonato. Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Pouso Alegre nas semifinais, com o jogo de ida marcado para o sábado (21), no sul de Minas, e a volta programada para o dia 28, no Mineirão.