Um trágico deslizamento de terra em Eugenópolis, na Zona da Mata mineira, resultou na morte de uma família inteira durante as fortes chuvas que atingiram a região na manhã de terça-feira (10). O acidente ocorreu quando um barranco desabou sobre a residência onde a família se encontrava.
Ana Maria de Carvalho Alves, de 42 anos, e seus dois filhos, Weverton Alves Mendes, de 21 anos, e Wesley Carvalho Valentim Rocha, de 17 anos, foram sepultados na manhã desta quarta-feira (11) no Cemitério Senhor do Bonfim, em Muriaé. O padrasto, Henrique Moreira de Araújo, de 32 anos, será sepultado separadamente em Eugenópolis.
* O corpo de Henrique Moreira de Araújo aguarda liberação para sepultamento em Eugenópolis, após seu pai, residente em Goiás, informar não ter condições de arcar com o traslado do corpo
* A documentação e liberação foram providenciadas no próprio município de Eugenópolis, embora ainda sem data definida para o sepultamento
Ângela Rocha, irmã dos jovens, expressou a dor da família em depoimento: “Meu pai, que é o pai dos meninos, tem 74 anos e está em choque desde que soube do ocorrido. Estamos sem palavras”.
Os irmãos Wesley e Weverton haviam se mudado para a casa da mãe há apenas 20 dias, após terem crescido com o pai. Wesley apresentava um grau elevado de autismo, enquanto Weverton tinha um grau leve. “A vida do meu pai se resumia a isso: cuidar dos meninos. Ele fica dizendo “deixei meus meninos irem para lá para morrer”, o que é muito triste. Meu pai cuidou deles desde sempre”, relatou Ângela.
* Ana Maria de Carvalho Alves (42 anos): Natural de Itaperuna (RJ), mãe dos jovens
* Henrique Moreira de Araújo (32 anos): Nascido em Santo Antônio do Descoberto (GO), padrasto dos meninos
* Weverton Alves Mendes (21 anos): Natural de Itaperuna (RJ), filho mais velho
* Wesley Carvalho Valentim Rocha (17 anos): Natural de Muriaé (MG), filho mais novo