O Independiente definiu o valor para negociar o zagueiro Kevin Lomónaco com o Atlético. O clube argentino estabeleceu em 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 39 milhões) o preço por 70% dos direitos econômicos do defensor, após recusar uma proposta inicial de empréstimo feita pelo clube mineiro.
O Atlético agora estuda apresentar uma nova proposta pela contratação definitiva do zagueiro. Apesar do valor considerado elevado, o clube mineiro mantém o interesse no jogador, que também demonstra receptividade à possível transferência, tendo em vista sua afinidade com o futebol brasileiro.
* Lomónaco chegou ao Independiente em 2024, em uma transferência que custou aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 19 milhões)
* Durante sua passagem pelo clube argentino, o zagueiro disputou 68 partidas e marcou dois gols
* Atualmente, os direitos federativos do atleta estão divididos entre Independiente (75%) e Red Bull Bragantino (25%)
* O defensor é considerado peça fundamental no esquema tático do técnico Gustavo Quinteros
* Revelado pelo Lanús, Lomónaco teve uma experiência prévia no futebol brasileiro defendendo o Red Bull Bragantino entre 2022 e 2024
* Durante sua passagem pelo Brasil, o jogador enfrentou uma situação controversa ao se envolver em um esquema de manipulação de resultados
* Como consequência, recebeu uma punição da Fifa que o afastou dos gramados por 360 dias
O zagueiro argentino vê com bons olhos uma possível transferência para o Atlético, clube que considera atraente para sua carreira, além de manifestar interesse em retornar ao futebol brasileiro. A negociação segue em andamento, com o clube mineiro avaliando a possibilidade de atender às exigências financeiras do Independiente.