O BH Airport se prepara para receber aproximadamente 1 milhão de passageiros durante o período do Carnaval, com uma programação especial e estrutura reforçada para atender o alto fluxo de viajantes. Para o período entre os dias 12 e 23 de fevereiro, a expectativa é que mais de 400 mil pessoas circulem pelo terminal mineiro.
Para atender à demanda crescente, o aeroporto programou 343 voos extras, com destinos litorâneos sendo os mais procurados durante o período festivo. O terminal preparou uma programação cultural especial para os foliões, incluindo diversas atrações:
* Parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG)
* Apresentações da Banda da Polícia Militar com marchinhas tradicionais
* Campanha educativa do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG)
* Degustação de queijos artesanais pelo Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA)
* Exposição “Carnaval com Arte” do artista plástico Fernando Pacheco
O BH Airport registrou números expressivos em 2025, superando a marca de 13,3 milhões de passageiros, um crescimento de 19,2% em comparação com 2019, último ano antes da pandemia. Segundo estudo da companhia aérea Azul, o perfil dos viajantes é majoritariamente adulto, com 30% entre 35 e 44 anos, seguido por 27% entre 25 e 34 anos.
A análise também revelou que 39% dos passageiros são mulheres. O Aeroporto de Congonhas (SP) é a principal origem dos voos, seguido por Viracopos (SP), Salvador (BA), Brasília (DF) e Recife (PE). Quanto aos horários mais procurados, 33% dos voos foram realizados no período da tarde, 31% pela manhã, 24% à noite e 12% na madrugada.
O BH Airport anuncia ainda duas novas rotas operadas pela Azul: voos diretos para Montevidéu, no Uruguai, com início em 4 de março, e para Campo Grande (MS), começando em 1º de abril. Os voos para Montevidéu terão duas frequências semanais, às quartas e domingos, em aeronaves Embraer E2. Já a rota para Campo Grande terá operações diárias em aeronaves Embraer 195-E2 e Airbus A320.