Adolescente que morreu após agressão é sepultado no DF

Adolescente que morreu após agressão é sepultado no DF

Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos morreu depois de mais de duas semanas internado em estado grave

Familiares e amigos se reúnem neste domingo (8/2) para o velório de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, adolescente de 16 anos que faleceu após ser agredido em uma festa no Distrito Federal. O jovem não resistiu após mais de duas semanas internado em estado grave, devido a um traumatismo craniano severo causado por uma agressão.

O caso ocorreu no dia 23 de janeiro, quando Rodrigo Castanheira foi agredido por Pedro Turra, um piloto de 19 anos, na saída de uma festa. O incidente resultou em graves complicações que levaram à morte do adolescente, após período de internação em unidade de terapia intensiva.

* Pedro Turra foi inicialmente preso em flagrante no dia da agressão, mas conseguiu liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de R$ 24,3 mil

* Em 29 de janeiro, considerando a gravidade do estado de saúde de Rodrigo Castanheira e o risco à ordem pública, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do agressor

* A Justiça acatou o pedido do MP e Pedro Turra encontra-se atualmente detido no Complexo Penitenciário da Papuda

O velório está marcado para as 14h na Igreja Batista Capital, localizada no Lago Sul, com sepultamento previsto para as 17h no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Com o falecimento de Rodrigo Castanheira, as autoridades iniciaram o processo de reavaliação da tipificação do crime, que deverá ser alterado de lesão corporal gravíssima para homicídio.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS