O zagueiro Júnior Alonso analisou a derrota do Atlético-MG para o RB Bragantino, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor paraguaio destacou a inconsistência da equipe mineira durante os dois tempos da partida e relembrou problemas recorrentes do time.
A partida contra o Bragantino foi marcada por momentos distintos do Atlético-MG. No primeiro tempo, o Galo apresentou pouca intensidade e acabou sendo punido com um gol. Já na etapa final, mesmo com maior pressão ofensiva, o time não conseguiu alcançar o empate.
“Acho que tivemos dois tempos distintos, é uma coisa que a gente tem que melhorar. São erros do passado, que estamos cometendo de novo. É uma situação que a gente tem que reverter e trabalhar para que isso não aconteça mais”, avaliou Júnior Alonso.
O cenário negativo se repete pela quinta vez consecutiva, com o Atlético saindo atrás no placar. Diferentemente das partidas anteriores, desta vez a equipe não conseguiu a recuperação. Júnior Alonso ressaltou o alto nível de competitividade do Brasileirão e a necessidade de mudança neste aspecto.
“É difícil, ainda mais no Campeonato Brasileiro, os times são competitivos, sabem jogar dentro da casa deles, e reverter um resultado é complicado. Temos que trabalhar para que isso não aconteça, entrar no primeiro minuto com muita intensidade e ser protagonista sempre”, completou o zagueiro.
O próximo compromisso do Atlético será contra o Athletic, no sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Mineiro.