O Cruzeiro confirmou a permanência do lateral-esquerdo Kaiki Bruno, após o jogador recusar uma proposta milionária do Como-ITA. Bruno Spindel, executivo de futebol do clube mineiro, celebrou a decisão do atleta e destacou a importância dele para o elenco celeste.
O clube italiano havia apresentado uma proposta de 10 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 62 milhões), além de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) em bônus e metas. No entanto, o jogador optou por permanecer no time mineiro.
“O Kaiki fica. Estamos muito felizes com a permanência do Kaiki. Quero deixar um agradecimento ao Pedrinho e ao Junio, que são os grandes responsáveis pela permanência do atleta – obviamente, junto do atleta e seu pai também”, declarou Spindel.
O executivo fez questão de exaltar as qualidades pessoais do atleta: “Deixar aqui meu elogio ao profissionalismo, à conduta do Kaiki e ao seu caráter. A parte esportiva todos enxergam; vocês sabem quem é o Kaiki esportivamente, mas profissionalmente, no dia a dia, o caráter dele é uma coisa que não dá para descrever com palavras”.
Natural de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Kaiki Bruno construiu sua trajetória no Cruzeiro desde as categorias de base. Após surgir como promessa em 2021 e passar quatro anos como reserva, o lateral se consolidou como titular na atual temporada, destacando-se principalmente por suas características defensivas.
Em sua passagem pelo clube celeste, Kaiki Bruno acumula 105 jogos disputados, tendo marcado dois gols e contribuído com sete assistências.