O Atlético confirmou sua recuperação no Campeonato Mineiro ao vencer o Pouso Alegre por 3 a 1, de virada, no estádio Manduzão. Com um time alternativo escalado por Jorge Sampaoli, o Galo conquistou três pontos importantes que o deixaram próximo da liderança do Grupo A.
A equipe alvinegra entrou em campo com várias mudanças na escalação, preservando titulares como Junior Alonso, Renan Lodi, Bernard, Dudu e Hulk para compromissos futuros. O destaque foi o retorno do lateral-direito Angel Preciado, recuperado de uma entorse no tornozelo.
O primeiro tempo foi marcado por domínio atleticano, porém, foi o Pouso Alegre quem abriu o placar. Aos 21 minutos, Gabriel Tota driblou Preciado e marcou um belo gol, colocando os donos da casa em vantagem. O Atlético ainda sofreu com a lesão do volante Alexander, substituído por Victor Hugo após uma pancada no joelho.
Na segunda etapa, o Atlético precisou de apenas oito minutos para virar o jogo:
* Aos 5 minutos, Gustavo Scarpa cruzou para Reinier cabecear e igualar o placar
* Aos 8 minutos, Tomás Cuello tabelou com Reinier e finalizou com desvio para marcar o gol da virada
* Aos 42 minutos, o zagueiro Ruan Tressoldi selou a vitória com um golaço de fora da área
O resultado levou o Atlético aos 10 pontos, ficando a apenas um ponto da URT, líder do Grupo A. A partida também marcou a estreia do equatoriano Alan Minda, que entrou no segundo tempo substituindo Cuello.
O Atlético manteve seu tabu positivo contra o Pouso Alegre no Manduzão, onde jamais perdeu. No retrospecto geral, o time da capital não era derrotado pelo adversário há mais de 30 anos, sendo que a única vitória do Dragão aconteceu em 1990, no Mineirão.
O próximo compromisso do Atlético será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na próxima quarta-feira (4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.