Um grave incidente de violência doméstica ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) no bairro Belmonte, região Nordeste de Belo Horizonte. Um homem agrediu sua ex-namorada e, em seguida, incendiou a residência dela, aumentando o risco de uma explosão ao deixar o gás da cozinha ligado antes de fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima não estava dentro do imóvel no momento do incêndio, mas relatou ter sido agredida com chutes pelo ex-companheiro. A residência, localizada em um lote compartilhado com outras moradias no Belmonte, possui três cômodos e um banheiro.
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado após o incidente. As chamas, que podiam ser vistas de longe, atingiram o quarto e metade da sala da residência. Os militares conseguiram controlar o incêndio e realizaram monitoramento para prevenir novos focos, evitando que o fogo se espalhasse para as casas vizinhas no mesmo lote.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A Defesa Civil informou que não foi chamada para atender a ocorrência. Até o momento, o suspeito não foi localizado pelas autoridades policiais.