Alice Emanuelly, de 7 anos, está desaparecida desde a manhã de segunda-feira (26/1) no Bairro Citrolândia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menina foi vista pela última vez quando ficou sob os cuidados do pai, após a mãe sair para trabalhar.
Iracilda Ribeiro de Oliveira, de 45 anos, conhecida como Cida, mãe de Alice Emanuelly, relata que deixou a filha dormindo em casa com o pai por volta das 7h. “Ela estava dormindo e eu a deixei em casa com o pai. Ele disse que não ia sair, porque no dia anterior estava chovendo. Perguntei se ele queria que eu deixasse a Alice com a babá, mas ele afirmou que ficaria com ela”, contou.
Ao retornar do trabalho às 18h, Cida encontrou a casa vazia. O casal está separado há aproximadamente um ano, e segundo a mãe, esta foi a primeira vez que o pai teve contato com a filha durante esse período. “Estamos separados há cerca de um ano, e ele nunca tinha visto a filha nesse período. Essa foi a primeira vez depois de muito tempo. Eu confiei, não imaginava que ele iria sumir com ela”, desabafou.
A mãe suspeita que Alice Emanuelly possa estar em Ibirité, na Grande BH, possivelmente na residência de familiares da atual namorada do pai. “A família é de Itabira, mas uma irmã dela mora em Ibirité. Estou tentando descobrir o endereço, porque acredito que seja lá que ele esteja com minha filha”, afirmou.
As tentativas de contato com o pai da criança e sua atual namorada têm sido infrutíferas, com as ligações indo direto para a caixa postal. Em um apelo emocionado, Cida implora: “Eu mandei um áudio chorando para a mulher dele, pedindo que devolvam minha filha. Se ela tiver amor pelos próprios filhos, por favor, devolve minha menina. É só isso que eu quero.”
Informações sobre o paradeiro de Alice Emanuelly podem ser comunicadas através do número (31) 99174-9057.