BH: motorista vira réu por atropelar ciclista em 2023 sob efeito de álcool

BH: motorista vira réu por atropelar ciclista em 2023 sob efeito de álcool

Antônio Augusto Bembem da Silva é acusado de atropelar ciclista próximo ao BH Shopping em maio de 2023, quando dirigia sem habilitação e sob efeito de álcool

A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu Antônio Augusto Bembem da Silva pelo atropelamento de um ciclista na rodovia MGC-356, próximo ao BH Shopping. O incidente ocorreu em maio de 2023, quando o acusado dirigia sem habilitação e sob influência de álcool.

De acordo com as investigações, a vítima Thiago Barbosa Bento pedalava pelo acostamento da via quando foi atingida por um Volkswagen Fox conduzido por Antônio Augusto Bembem. O impacto foi tão violento que o ciclista ficou preso ao para-brisa do veículo.

* Para se livrar da vítima, o acusado realizou manobras em zigue-zague até que Thiago caísse ao chão
* Após derrubar o ciclista, Antônio Augusto Bembem fugiu do local sem prestar socorro
* A vítima sofreu traumatismo craniano, perfuração no tórax e múltiplas fraturas pelo corpo
* Thiago permaneceu internado por três meses até receber alta hospitalar

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou a denúncia em 6 de janeiro, que foi aceita pela Justiça nesta terça-feira (20). Além de Antônio Augusto Bembem, o proprietário do veículo, Wanderson Felipe dos Santos Bembem, também foi denunciado e responderá por entregar o carro a uma pessoa não habilitada.

A decisão da Justiça determina que Antônio Augusto Bembem responderá pelos crimes de lesão corporal gravíssima, direção perigosa, fuga do local do acidente e condução de veículo sob efeito de álcool.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS