Uma gestante de 42 anos, Marinalva de Lima, deu à luz sua oitava filha dentro de uma ambulância da concessionária Via Cristais na noite do domingo (18), durante trajeto pela BR-040 próximo a João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. O parto ocorreu enquanto a paciente era transportada para o Hospital Municipal após buscar atendimento em um posto da concessionária devido a fortes contrações.
O nascimento aconteceu por volta das 23h, durante o deslocamento realizado pela equipe de resgate do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Via Cristais, empresa responsável pelo trecho entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO). A recém-nascida recebeu o nome de Kemilly Eloisa.
Marinalva de Lima estava acompanhada do marido, o trabalhador rural Uesley da Silva, de 36 anos, quando procurou assistência no posto de atendimento da concessionária após iniciar o trabalho de parto no distrito de Luislândia do Oeste. Após avaliação inicial e primeiros procedimentos médicos, a equipe decidiu encaminhá-la ao Hospital Municipal de João Pinheiro, porém o nascimento ocorreu durante o percurso.
O médico responsável pelo atendimento, Geraldo Cardoso, confirmou que o parto transcorreu sem complicações. “Realizamos todos os procedimentos necessários e tudo aconteceu com tranquilidade. A bebê nasceu em ótimas condições e chegou ao hospital em excelente estado de saúde, superalerta. Foi uma bênção. Fico feliz por ter sido útil para a mãe e para a criança”, afirmou.
Já em recuperação na segunda-feira (19), Marinalva de Lima compartilhou seus sentimentos sobre a experiência única: “O parto foi emocionante. Nunca tinha passado por uma experiência assim, de dar à luz dentro de uma ambulância. É difícil explicar o que a gente sente nesse momento. A equipe me tratou muito bem e prestou socorro da melhor forma possível”.