Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, investigado por fraudes previdenciárias bilionárias, tentou expandir sua influência para o setor da saúde pública através de negociações com o Ministério da Saúde para fornecimento de diversos produtos médicos.
De acordo com investigações, o lobista buscou comercializar medicamentos à base de cannabis, testes rápidos para dengue e medicamentos pediátricos, em negociações que envolveriam valores milionários. Em janeiro de 2023, Antunes conseguiu uma reunião com representantes do Ministério da Saúde, porém nenhuma transação foi concretizada.
A Polícia Federal está analisando conversas via WhatsApp que sugerem uma estratégia coordenada para inserir empresas vinculadas ao Careca do INSS em contratos governamentais, frequentemente sem processo licitatório. Esta investigação faz parte de um caso maior envolvendo fraudes em benefícios previdenciários descoberto em 2025.
As tentativas de negociação com o Ministério da Saúde revelam um possível padrão de atuação do suspeito em diferentes esferas da administração pública, expandindo suas atividades para além do setor previdenciário.