Ana Maria Braga se manifestou durante o programa “Mais Você” desta segunda-feira (19) sobre o caso de importunação sexual ocorrido no BBB 26, que resultou na desistência do participante Pedro após tentar beijar Jordana à força na despensa da casa.
A apresentadora não poupou críticas ao comportamento do ex-participante e demonstrou alívio por não ter que entrevistá-lo no tradicional “Café da Manhã com o Eliminado”. “Começando a semana de alma lavada, enxaguada, aliviada e saber que eu não terei o desprazer de entrevistar o Pedro aqui no meu Café da Manhã com o Eliminado”, declarou Ana Maria.
* O incidente ocorreu quando Pedro conduziu Jordana até a despensa e tentou beijá-la à força, gerando comoção entre os participantes após a sister compartilhar o ocorrido
* Antes de ser expulso, Pedro apertou o botão de desistência e admitiu o assédio durante o programa ao vivo: “Eu estava há dias querendo me segurar para não cobiçar as meninas, a Jordana principalmente, porque é parecida com minha esposa”
* As imagens divulgadas pela emissora mostram o momento em que Jordana questiona as ações de Pedro: “Que isso? Que isso? Pedro, se controla! Para, você não pode meter os pés pelas mãos, pode se prejudicar”
Ana Maria Braga reforçou o posicionamento da emissora, citando as palavras do apresentador Tadeu Schmidt: “Como disse o Tadeu, se ele não tivesse apertado o botão pra sair, ele seria eliminado, porque é inadmissível a importunação sexual em uma mulher, onde quer que seja”.
O caso ganhou repercussão além do programa, com a Polícia Civil de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, anunciando a abertura de um inquérito para investigar a importunação sexual. A Delegacia da Mulher confirmou que irá apurar o episódio após tomar conhecimento da tentativa de beijo forçado.