O Cruzeiro rejeitou uma proposta oficial do Como, clube italiano, pelo lateral-esquerdo Kaiki. O jogador de 22 anos, que tem se destacado como titular absoluto da equipe celeste, chamou a atenção do ex-meio-campista e atual treinador Cesc Fábregas.
A diretoria do clube mineiro mantém posição firme quanto à permanência de Kaiki, estabelecendo critérios rigorosos para uma possível transferência. “Tem de ser uma proposta muito boa para o vendermos”, afirmou uma fonte ligada ao Cruzeiro.
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a proposta oficial foi apresentada nesta segunda-feira (19), sendo prontamente rejeitada pelo clube celeste. Vale ressaltar que Kaiki já havia despertado interesse de clubes da MLS e do Porto, de Portugal, o que levou o Cruzeiro a renovar seu contrato até 2027.
O lateral-esquerdo, formado nas categorias de base do clube, teve uma temporada expressiva em 2025, participando de 51 jogos, marcando um gol e contribuindo com cinco assistências sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Em 2026, Kaiki fez sua estreia na temporada no último sábado (17), sendo titular na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, em sua primeira partida sob o comando de Tite.