O técnico do Zenit, Sergey Semak, confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15) que o atacante Mateo Cassierra, de 28 anos, está recebendo propostas e pode deixar o clube russo. O colombiano é alvo de interesse do Atlético, que planeja sua contratação para 2026.
Durante a coletiva, Semak abordou a situação do atacante: “Em relação ao Cassierra, também estamos partindo dos desejos do jogador. Claro que precisamos dele agora, mas ele tem boas propostas, tanto do clube quanto para ele próprio. Estamos vendo como essa situação pode ser resolvida de uma forma ou de outra. Acho que o Mateo teve um bom primeiro semestre, mas, novamente, veremos.”
O treinador também indicou que o clube já se prepara para uma possível saída do jogador: “Se o Mateo sair, veremos. Procuraremos outro atacante para jogar ao lado do Sobolev. Temos outras opções que poderíamos usar. Mas, claro, gostaríamos de encontrar outro atacante se o Cassierra sair.”
Mateo Cassierra iniciou sua carreira no Deportivo Cali, da Colômbia, antes de ser transferido para o Ajax em 2016 por aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 21 milhões na época). Sua jornada europeia incluiu passagens por Groningen (Holanda), Belenenses SAD (Portugal) e Sochi (Rússia). Na América do Sul, teve uma breve experiência com o Racing da Argentina em 2019.
Desde sua chegada ao Zenit em 2022, o atacante colombiano tem se destacado com números expressivos: 127 jogos disputados, 49 gols marcados e 23 assistências distribuídas. Vale ressaltar que Cassierra também foi alvo do interesse do Cruzeiro em 2023, durante a gestão de Ronaldo, mas as negociações não avançaram devido aos valores solicitados pelo clube russo.
O possível interesse do Atlético em Cassierra para 2026 demonstra a busca do clube mineiro por reforços de peso para seu setor ofensivo, visando fortalecer o elenco para as próximas temporadas.