Cinco pessoas foram presas em Salvador nesta quarta-feira (14) durante a segunda fase da Operação Mirakel, suspeitas de participação em esquema de roubo e venda ilegal de canetas emagrecedoras.
A operação, que mobilizou 300 agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, resultou em prisões em diferentes pontos de Salvador. Três suspeitos foram localizados no Complexo do Nordeste de Amaralina, enquanto outros dois já se encontravam em uma unidade prisional da capital baiana.
Entre os detidos está uma influenciadora digital com mais de 110 mil seguidores nas redes sociais, que é suspeita de receptação das canetas roubadas. Além dos cinco mandados de prisão cumpridos, outras duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimento.
A ação faz parte de uma investigação mais ampla sobre o comércio ilegal de canetas emagrecedoras na região, demonstrando o compromisso das autoridades em combater este tipo de crime que afeta tanto o comércio legal quanto a saúde pública.