Um homem de 30 anos, identificado como líder de uma organização criminosa de Pindoretama, Ceará, foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Reduto, região da Zona da Mata Mineira. O suspeito, que estava sendo procurado pela justiça, tentou se passar por outra pessoa durante a abordagem policial.
A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (8), quando o suspeito foi abordado pilotando uma motocicleta Honda/XRE 300 ABS com placas de Capanema, no Pará. Durante a abordagem, ele apresentou uma CNH Digital pertencente a outra pessoa, tentando ludibriar os agentes.
Após verificação nos sistemas policiais, foi confirmado que o indivíduo era, na verdade, um criminoso procurado, com mandado de prisão em aberto válido até 7 de fevereiro de 2039. As acusações contra ele incluem tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito faz parte de um seleto grupo de nove criminosos foragidos que integram o Programa Estadual de Recompensas do Governo do Ceará. Após resistir à prisão, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Manhuaçu.