Igor Ferreira Santos, de 29 anos, foi preso após agredir violentamente sua ex-companheira e a mãe dela na manhã desta quinta-feira (8), no Conjunto Paulo VI, região Norte de Belo Horizonte. O incidente ocorreu apenas um dia após ele ter deixado o sistema prisional.
O episódio de violência se desenrolou quando Igor foi visitar os filhos na casa da ex-companheira. Ele inicialmente visitou a residência para ver os filhos, mas saiu e retornou posteriormente em estado alterado, aparentemente sob influência de álcool e drogas.
Motivado por ciúmes após ouvir rumores de que sua ex-companheira teria iniciado outro relacionamento durante sua detenção, ele começou a agredir Débora com socos e chutes, chegando a ameaçá-la com uma faca.
Vizinhos, ao perceberem a situação, acionaram a mãe da vítima, que ao tentar defender a filha e os netos, também foi agredida. Durante o conflito, o agressor quebrou uma janela e arremessou cacos de vidro, causando um corte profundo na coxa esquerda da ex-sogra.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico na UPA Norte. Durante o transporte após sua prisão, Igor Ferreira Santos fez ameaças explícitas, afirmando que “iria sair da cadeia e matar elas”, demonstrando desprezo pela autoridade policial.
Após tentativa de fuga, o suspeito foi localizado pela Polícia Militar durante patrulhamento. Mesmo resistindo à abordagem, foi contido e preso. Igor recebeu atendimento médico e foi encaminhado à delegacia, devendo passar por audiência de custódia na sexta-feira (9).