Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, foi preso nesta quarta-feira (7) após confessar o assassinato de cinco familiares em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O crime ocorreu entre a madrugada e a manhã no bairro Santa Cecília, zona sul da cidade.
Durante sua prisão por policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar (PMMG), Jonathas dos Santos Souza admitiu a autoria do crime com a declaração: “Fui eu. Na delegacia eu explico”.
* Por volta das 3h35 da manhã, Jonathas dos Santos Souza dirigiu-se a pé até a residência da família
* O suspeito aguardou que uma das irmãs saísse para trabalhar
* Após agredir a irmã, forçou sua entrada na residência e iniciou os ataques
* Os crimes foram cometidos contra cinco membros da família
* Aproximadamente às 6h22 da manhã, o suspeito deixou o local e retornou para sua residência
Os corpos foram descobertos por um familiar que saía para trabalhar pela manhã. Segundo o tenente-coronel Flávio Tafúri Mattoso, comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito executou os ataques de forma premeditada.
A Polícia Civil (PCMG) informou que procederá com a ratificação da prisão em flagrante nas próximas horas, após a qual Jonathas dos Santos Souza será encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam em andamento pela Delegacia Especializada de Homicídios.
O velório das vítimas está previsto para quinta-feira (8) às 10h no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Santa Terezinha, dependendo da liberação dos corpos pelo Posto Médico Legal (PML).