O América-MG está prestes a confirmar a contratação do atacante Gabriel Barros, de 24 anos, que atualmente tem seus direitos econômicos vinculados ao Internacional. A negociação encontra-se em estágio avançado, restando apenas detalhes finais para a oficialização do acordo.
O jogador, que disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo-SP, deve se tornar mais um reforço para o técnico Alberto Valentim. Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (2), no CT Lanna Drummond, o diretor executivo de futebol do América, Paulo Assis, manteve discrição sobre o assunto, respondendo apenas: “Não vou dizer nem que sim, nem que não”.
Gabriel Barros iniciou sua trajetória nas categorias de base do Ituano, tendo sua primeira oportunidade de destaque ao ser emprestado ao Flamengo em 2020, ainda nas categorias de base. Em 2021, o atacante conseguiu uma breve passagem pelo time profissional do clube carioca.
Após seu retorno ao Ituano, o jogador foi contratado pelo Internacional, clube que detém seus direitos econômicos atualmente. Durante sua ligação com o Colorado, Gabriel Barros acumulou experiência em diversos clubes, tendo sido emprestado para Atlético-GO, Avaí, Criciúma e Botafogo-SP.