A Polícia Militar registrou uma série de casos alarmantes de violência contra mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte em um período de apenas 24 horas. Os incidentes incluem tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável e agressões físicas graves, ocorridos em Belo Horizonte, Nova Lima e Ribeirão das Neves.
Os casos registrados apresentam um padrão preocupante de violência de gênero, com diferentes níveis de gravidade e tipos de agressão:
* Em Nova Lima, uma mulher de 25 anos foi vítima de violência sexual e agressões físicas por parte do namorado, João Bráulio Faria de Vilhena Filho, de 33 anos. O agressor a forçou a manter relações sexuais e posteriormente a agrediu com socos e chutes. A vítima conseguiu escapar e buscar auxílio médico.
* No bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte, uma mulher de 40 anos sofreu tentativa de feminicídio por parte do ex-marido, Erik Fabiano Oliveira da Silva, de 46 anos. O agressor, que estava embriagado, atacou a vítima com um gargalo de garrafa quebrada, atingindo seu pescoço na presença da filha de 3 anos. A vítima possuía medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante.
* Em Ribeirão das Neves, uma adolescente de 13 anos denunciou ter sido vítima de estupro de vulnerável pelo próprio tio, de 45 anos, dentro da casa da avó paterna, no bairro Jardim Primavera. O suspeito oferecia presentes em troca de favores sexuais e fugiu após a denúncia.
* Também em Ribeirão das Neves, uma jovem de 20 anos foi agredida pelo companheiro Marcos Wendel Fagundes de Freitas, também de 20 anos. Durante um surto de agressividade, ele danificou objetos, quebrou o celular da vítima e a agrediu com tapas, além de ameaçá-la com uma faca. A vítima sofreu fratura no braço direito e precisou de atendimento médico.
A Polícia Civil foi acionada para investigar todos os casos reportados, sendo que dois dos agressores foram identificados mas seguem foragidos, um foi preso em flagrante, e outro ainda não foi localizado.