O pai e empresário de Gerson, Marcão Silva, demonstrou otimismo quanto à possibilidade de seu filho se transferir do Zenit para o Cruzeiro. Em conversa exclusiva, ele revelou detalhes das negociações em andamento e destacou a importância do novo executivo do clube mineiro, Bruno Spindel.
Marcão Silva compartilhou detalhes importantes sobre as negociações:
* Em conversa com Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, o empresário discutiu o “projeto Copa do Mundo”, ressaltando a importância de Gerson estar mais próximo da Seleção Brasileira: “Eu bati um papo com o Pedrinho. Gostei do papo com ele. Ele é um cara muito sincero, mineiro… Falei que temos o projeto Copa do Mundo”.
* A presença de Bruno Spindel no Cruzeiro é vista como fundamental para as negociações, devido à relação construída durante o período no Flamengo. “O Spindel vai ser muito importante em qualquer ação, qualquer situação envolvendo o Gerson”, afirmou Marcão.
* O empresário ressaltou que qualquer negociação dependerá do Zenit: “Temos quatro anos de contrato. Tudo que acontecer, acontecerá se partir do Zenit”.
A possível transferência de Gerson pode estar relacionada ao interesse do Zenit em Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro. O clube russo já apresentou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões) pelo defensor, valor considerado baixo pelo clube mineiro.
Uma negociação envolvendo ambos os jogadores poderia ser benéfica para todas as partes. O Cruzeiro precisaria oferecer Jonathan Jesus mais uma quantia em dinheiro para viabilizar a chegada de Gerson, que se transferiu para o Zenit em julho por 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na época).
No clube russo, Gerson disputou 15 partidas, enfrentando alguns problemas com lesões. As decisões sobre reforços no Cruzeiro estão sendo conduzidas por Joaquim Pinto, gerente de scouting, em conjunto com o técnico Tite.