Uma tentativa de homicídio ocorreu no bairro Funcionários, em Contagem, na Grande BH, após uma discussão por uma dívida de R$ 50. O incidente, que aconteceu na tarde de domingo (28), resultou em um homem de 36 anos hospitalizado em estado gravíssimo e outro de 42 anos preso.
O desentendimento começou quando o suspeito cobrou uma dívida relacionada à compra de drogas, feita pelo irmão da vítima há aproximadamente 15 dias. A situação escalou rapidamente, resultando em violência física e uso de armas.
* A discussão inicial evoluiu para agressões físicas entre os dois homens
* O suspeito, de 42 anos, foi até sua residência e retornou com uma espingarda de chumbinho, provocando uma luta corporal quando a vítima percebeu o tipo de arma
* Após serem separados por populares, o agressor voltou novamente à sua casa, desta vez retornando com duas facas
* O suspeito desferiu dois golpes contra o homem de 36 anos, ferindo também a namorada da vítima que tentou intervir na situação
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem, onde passa por cirurgia em estado gravíssimo. A namorada da vítima sofreu ferimentos leves e também foi levada à mesma unidade de saúde.
O autor do crime foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal. A Polícia Militar apreendeu as armas utilizadas no crime.