Renan Lodi, primeiro reforço do Atlético na temporada, chegou nesta sexta-feira (26) ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O lateral-esquerdo de 27 anos está prestes a iniciar uma nova fase em sua carreira, com um contrato de cinco anos previsto com o clube mineiro.
Durante sua chegada, Lodi revelou ter recusado propostas do exterior para se juntar ao Atlético. “O projeto que o Galo apresentou para mim e para minha família também. Foi uma decisão difícil de tomar porque tinham outras propostas de fora. O projeto do Galo, como foi apresentado, as pessoas que foram lá em casa, me apresentaram e eu não poderia negar isso”, afirmou o jogador.
O atleta estava sem clube desde sua rescisão unilateral com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, situação que gerou um conflito judicial entre as partes. O clube saudita já anunciou que tomará “medidas legais” contra o jogador, cuja última partida foi em 4 de julho, durante o Mundial de Clubes da Fifa.
Com uma carreira consolidada, Renan Lodi acumula conquistas significativas desde sua revelação pelo Athletico-PR em 2016, incluindo o Campeonato Paranaense (2018), a Copa Sul-Americana (2019) e a Copa do Brasil (2019). Sua trajetória internacional inclui passagens pelo Atlético de Madrid, Olympique de Marseille, Nottingham Forest e Al-Hilal, além de convocações para a Seleção Brasileira.
No Atlético, Lodi terá pela frente uma temporada repleta de desafios em 2026, incluindo participações no Campeonato Mineiro, Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O lateral chegará para disputar posição com Guilherme Arana, que tem interesse do Fluminense, e Caio Paulista, que deve retornar ao Palmeiras.