Rubens Menin, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético Mineiro, manifestou-se positivamente sobre a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, que estava livre no mercado após sua saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Através das redes sociais, Menin classificou Lodi como um atleta de “alto nível” e aproveitou para desejar feliz Natal à torcida alvinegra.
A última atuação de Renan Lodi foi em 4 de julho, durante o Mundial de Clubes. Após esse período, mesmo treinando regularmente com o elenco do Al-Hilal, o jogador não foi inscrito no Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros. Em setembro, diante da falta de oportunidades, o lateral solicitou rescisão indireta, provocando ameaças de “medidas legais” por parte do clube saudita.
O histórico de Renan Lodi inclui passagens de destaque por diversos clubes:
* Iniciou sua carreira no Athletico-PR em 2016, onde conquistou títulos importantes como o Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2019) e Copa do Brasil (2019)
* Transferiu-se para o Atlético de Madrid em 2019, mesmo ano em que começou a ser convocado para a Seleção Brasileira
* Atuou posteriormente pelo Nottingham Forest na Inglaterra e Olympique de Marselha na França, antes de sua breve passagem pelo Al-Hilal
Para a temporada 2026, o Atlético se prepara para disputar o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A chegada de Lodi representa uma importante adição ao setor esquerdo da defesa, que contava com Guilherme Arana, que desperta interesse do Fluminense, e Caio, que deve retornar ao Palmeiras após período de empréstimo.