Incêndio atinge subestação da Cemig em Ribeirão das Neves

Incêndio atinge subestação da Cemig em Ribeirão das Neves

Chamas atingiram tanque de óleo com capacidade de 13 mil litros. Combate foi realizado com espuma especial para maior eficácia e segurança

Um incêndio em uma subestação da Cemig, no bairro Liberdade 2, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (21). O combate às chamas começou por volta das 6h, na Rua Existente, 1153.

De acordo com informações dos militares do Pelotão de Neves, que estiveram no local, o fogo teve origem em um tanque de óleo de um transformador, com capacidade de 13 mil litros. Para controlar as chamas de forma segura e eficiente, as equipes utilizaram espuma LGE (Low Expansion Foam), uma técnica específica para líquidos inflamáveis.

A espuma age por abafamento e resfriamento, isolando o combustível do oxigênio e reduzindo a temperatura do material. Segundo os bombeiros, esse método diminui significativamente o tempo de combate ao fogo e os riscos para os profissionais envolvidos.

Ao todo, sete militares trabalharam na ocorrência, com o apoio de duas viaturas. Apesou do potencial de gravidade, devido ao volume do combustível envolvido, a situação foi rapidamente controlada pelas equipes no local.

Não há informações sobre feridos ou sobre possíveis impactos no fornecimento de energia elétrica para a região. A Cemig foi contatada para mais detalhes sobre as causas do incêndio e eventuais prejuízos à infraestrutura, mas ainda não se pronunciou.

O Corpo de Bombeiros permanece no local para os procedimentos de vistoria e rescalde, garantindo que não haja reignição do fogo.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS