Em meio a especulações sobre o futuro do elenco do Atlético, Rubens Menin, acionista da SAF do clube, abordou em entrevista a situação de jogadores importantes do time, com destaque para Hulk, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana.
O futuro do trio de jogadores permanece incerto para a próxima temporada, especialmente considerando os planos de reformulação do elenco alvinegro. Em relação ao tema, Menin manteve um discurso cauteloso: “Gente, futuro só tem uma pessoa que sabe, ela tá lá em cima e não conta para ninguém. Eu conto para o torcedor que nós estamos trabalhando muito para ter um time competitivo em 2026”. A declaração foi dada à Itatiaia.
Sobre a situação contratual dos atletas, Scarpa e Arana possuem vínculos com o clube até o final de 2027. Já Hulk, que completará 39 anos, tem contrato até dezembro de 2026. O camisa 7 deixou sua permanência nas mãos da diretoria, enquanto o presidente Sérgio Coelho já garantiu a continuidade do atacante para a próxima temporada.
O técnico Jorge Sampaoli também se manifestou especificamente sobre Hulk: “Em respeito a Hulk, todos sabemos que é um ídolo do clube, e seguramente o remanejará a instituição, porque é uma referencia neste lugar. Me excede a mim o que vai acontecer com ele. É um jogador com idade alta, com um rendimento alto no presente.”
Menin ressaltou ainda o atual status do clube no cenário nacional: “O Atlético é um time hoje respeitado. Toda competição que a gente entra, a gente tem condições de ganhar. Às vezes não ganha, às vezes ganha, mas é um time que é top no Brasil, todo mundo reconhece isso e queria continuar com essa com essa mesma competitividade em 2026”.