Putin rejeita culpa por mortes na guerra da Ucrânia

Putin rejeita culpa por mortes na guerra da Ucrânia

Em coletiva de imprensa, presidente russo Vladimir Putin afirma que fim do conflito depende da Ucrânia e países ocidentais, negando responsabilidade pelas mortes

O presidente russo Vladimir Putin declarou nesta sexta-feira (19) que o fim da guerra na Ucrânia depende exclusivamente das ações ucranianas e dos países ocidentais, rejeitando qualquer responsabilidade russa pelas mortes causadas pelo conflito que se estende por quase quatro anos.

Durante sua tradicional coletiva de imprensa de fim de ano, Putin fez declarações contundentes sobre o conflito na Ucrânia. “A bola está totalmente no campo do chefe do regime de Kiev e de seus apoiadores europeus”, afirmou o líder russo durante o evento televisionado. Em seguida, acrescentou: “Não nos consideramos responsáveis pelas mortes, porque não fomos nós que começamos esta guerra”.

Em meio às tensões diplomáticas, representantes tanto da Ucrânia quanto da Rússia estão programados para se reunir com a delegação dos Estados Unidos para discutir o conflito. Embora Putin e Zelensky não participem diretamente, seus enviados estarão presentes nas negociações. A delegação americana será composta por Steve Witkoff, enviado especial dos EUA, e Jared Kushner, genro de Trump, enquanto Kiril Dmitriev, enviado econômico de Putin, representará os interesses russos.

As declarações de Putin vêm logo após sua recente reeleição, ocorrida no domingo (17), reforçando sua postura inflexível em relação ao conflito ucraniano e mantendo a narrativa de que a Rússia não é a responsável pela continuidade da guerra.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS