Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy são alvos de operação da PF para apurar desvios de cotas parlamentares

Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy são alvos de operação da PF para apurar desvios de cotas parlamentares

Deputado do PL são investigados por suspeita de desvio de cotas parlamentares em operação que cumpre mandados no DF e Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (19 de dezembro) uma operação que tem como alvo os deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, ambos do PL, para investigar possíveis desvios de cotas parlamentares. A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, está sendo executada no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações conduzidas pela PF, um esquema envolvendo agentes políticos, servidores comissionados e particulares teria sido estruturado para desviar e ocultar verbas públicas. A operação atual é um desdobramento de ações anteriores realizadas em dezembro de 2024.

A PF informou através de comunicado oficial: “De acordo com as investigações, agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e posterior ocultação de verba pública. A ação é desdobramento de operação deflagrada em dezembro de 2024 e apura os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.

Os agentes federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão nas duas unidades federativas mencionadas, visando coletar provas que possam esclarecer o suposto esquema de desvios de recursos públicos.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS