O Cruzeiro comunicou nesta segunda (15) que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
“Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais”, disse o clube em comunicado, acrescentando que o treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa II.
Leonardo Jardim encerrou sua passagem pelo Cruzeiro deixando uma marca significativa na história recente do clube: a invencibilidade em clássicos contra o Atlético. Em quatro confrontos com o rival, o treinador português acumulou duas vitórias e dois empates, com um aproveitamento notável de cinco gols marcados e apenas um sofrido.
O retrospecto do treinador nos confrontos diretos com o maior rival foi marcante, especialmente pela eliminação do Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias consecutivas.