O Corinthians defende neste domingo (14), na Neo Química Arena, uma invencibilidade histórica em mata-matas após vencer o primeiro jogo como visitante. O time paulista, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão com gol de Memphis Depay, busca manter um tabu que perdura desde 2014.
Desde a inauguração da Neo Química Arena, há 11 anos, o Corinthians mantém uma impressionante estatística em confrontos eliminatórios quando vence fora de casa:
* Em dez confrontos eliminatórios onde abriu vantagem como visitante, o clube paulista confirmou a classificação em todas as ocasiões jogando em seu estádio
* No período total, o Corinthians participou de 67 mata-matas, mantendo 100% de aproveitamento quando vence o primeiro jogo fora de casa
* Entre os adversários superados nesta sequência estão equipes tradicionais como São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR, além de times como Luverdense, Ponte Preta, Ceará, América-RN, RB Bragantino, Fortaleza e Novorizontino
Para o confronto decisivo, o Corinthians tem duas importantes dúvidas no elenco. Raniele, que sofreu um edema no tornozelo esquerdo após trauma, e Yuri Alberto, que voltou a sentir dores no púbis na partida de ida, serão reavaliados antes da partida.
Do lado do Cruzeiro, que precisa de uma vitória por dois gols para avançar diretamente ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis, há duas baixas confirmadas: o zagueiro Lucas Villalba, lesionado no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Romero, suspenso.
O vencedor deste confronto enfrentará na próxima fase o classificado do duelo entre Vasco e Fluminense, onde o time cruz-maltino leva vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 1.