O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, manifestou-se nesta quinta-feira (11) sobre o incômodo físico que o forçou a deixar o campo durante a partida contra o Cruzeiro, válida pela semifinal da Copa do Brasil. O jogador precisou ser substituído aos 19 minutos do segundo tempo no Mineirão.
O centroavante, que já havia sido dúvida para o confronto devido a um edema na sínfise púbica e sobrecarga nos adutores da coxa, explicou sua situação atual e demonstrou otimismo para o jogo de volta.
“Tive um incômodo no segundo tempo e o professor achou melhor eu sair para não correr risco maior, a decisão ainda está aberta. Sei que foi um ano com algumas lesões, mas isso não vai me impedir de ajudar o Corinthians. Agora é focar no segundo jogo, tratar bem e fazer o que for preciso para estar à disposição, e com fé em Deus buscar essa vaga na final”, afirmou o atleta.
Mesmo com as limitações físicas, Yuri Alberto teve participação decisiva na vitória corintiana por 1 a 0, sendo responsável pela assistência do gol marcado por Memphis aos 21 minutos do primeiro tempo. “Eu voltei porque me senti preparado para ajudar e fiz o meu máximo enquanto estive em campo. É semifinal, ninguém escolhe esforço”, destacou o atacante.
O Corinthians agora precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir vaga na final da Copa do Brasil. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.