Uma tragédia causada por uma aula de direção irregular terminou com a morte de uma criança de dois anos no bairro São Benedito, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu na noite de domingo (7), quando Daniel Lucas Martins, um vigilante de 28 anos, estava dando instruções de direção a uma adolescente de 15 anos.
O acidente aconteceu quando Martins incentivou a adolescente a subir uma ladeira. A jovem, que estava acompanhada também de sua mãe no banco traseiro do veículo, perdeu o controle do carro, que desceu de ré e atingiu duas crianças que estavam na calçada.
* A primeira vítima, Hariel Lucas Santos de Melo, de dois anos, ficou presa entre as ferragens do veículo e o muro, não resistindo aos ferimentos. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.
* A segunda criança atingida, um menino de seis anos, tentou fugir mas foi alcançado pelo veículo. Ele sofreu ferimentos na cabeça que necessitaram de pontos, sendo levado à UPA São Benedito por familiares, onde permaneceu em observação.
Após o acidente, populares revoltados apedrejaram o veículo e agrediram Daniel Lucas Martins, que precisou de atendimento hospitalar antes de ser preso pela polícia. A adolescente que conduzia o veículo foi apreendida pelas autoridades.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários, enquanto as autoridades seguem com as investigações do caso.