IBGE registra queda no Índice de Preços ao Produtor pelo segundo mês seguido

IBGE registra queda no Índice de Preços ao Produtor pelo segundo mês seguido

Índice de Preços ao Produtor recuou 0,48% em outubro, após queda de 0,24% em setembro, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira que o Índice de Preços ao Produtor (IPP) registrou queda de 0,48% em outubro, após recuo de 0,24% em setembro. O índice, que mede a evolução dos preços de produtos industriais na “porta da fábrica”, sem impostos e fretes, apresentou resultados negativos tanto na indústria extrativa quanto na de transformação.

O IPP, que abrange a indústria extrativa e 23 setores da indústria de transformação, demonstrou uma tendência de queda consistente. Com o resultado de outubro, o índice acumulou uma redução de 4,33% no ano e diminuição de 1,82% no período de 12 meses.

Analisando separadamente os setores, a indústria extrativa apresentou queda de 0,69% em outubro, revertendo a alta de 0,52% registrada em setembro. Por sua vez, a indústria de transformação mostrou recuo de 0,47% em outubro, intensificando a queda de 0,27% observada no mês anterior.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS