O empresário Filipe Fernandes, de 33 anos, proprietário de um clube de tiro e uma loja especializada em armas em Itaúna, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (3) na zona rural da cidade. O corpo foi localizado ao lado de sua caminhonete, com uma arma em sua mão.
A perícia revelou que não havia perfurações no corpo de Filipe Fernandes, apenas uma pequena marca na cabeça, consistente com uma pancada. No local, as autoridades apreenderam uma pistola, R$ 1.599 em dinheiro e a caminhonete da vítima.
* Na mesma madrugada do incidente, a loja de armas pertencente a Filipe Fernandes, localizada na Avenida Jove Soares, foi alvo de um furto
* A Polícia Militar conseguiu prender três suspeitos em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recuperando 41 armas furtadas do estabelecimento
* O delegado João Marcos do Amaral indicou possível conexão entre o furto e a morte do empresário, destacando que “não houve arrombamento, mas houve invasão e foram levadas munições e diversas armas de fogo”
Filipe Fernandes era um empresário estabelecido na região, tendo fundado seu clube de tiro em 2022. Era casado, pai de família e seu sepultamento está programado para quinta-feira (4) no Cemitério Municipal de Itaúna.