A FIFA anunciará no próximo sábado (6), a partir das 14h (horário de Brasília), os detalhes completos dos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A divulgação incluirá ordem, datas, horários e locais das partidas para 42 seleções.
Os países-sede – México, Canadá e Estados Unidos – são os únicos que já conhecem as datas e locais de suas partidas na primeira fase, restando apenas definir os horários e seus adversários.
Pontos principais do anúncio:
* A divulgação acontecerá através de uma transmissão ao vivo da FIFA, contando com a participação de ex-jogadores e especialistas para análise dos confrontos
* A entidade máxima do futebol mundial afirma que o objetivo é proporcionar “as melhores condições possíveis para todas as equipes e fãs e, sempre que possível, permitir que torcedores de todo o mundo assistam a suas equipes ao vivo em diferentes fusos horários”
* O sorteio dos grupos será realizado nesta sexta-feira (5), às 14h (horário de Brasília), no Kennedy Center, em Washington D.C.
As seleções do Pote 1 serão distribuídas entre os grupos A a L, seguindo o mesmo processo para os demais potes. Não será permitido que duas seleções da mesma confederação fiquem no mesmo grupo, exceto para a UEFA, que conta com 16 equipes na competição.
As quatro seleções mais bem ranqueadas (Espanha, Argentina, França e Inglaterra) serão posicionadas em lados opostos das chaves, podendo se enfrentar apenas a partir da semifinal.
Das 48 vagas totais do torneio, ainda restam seis a serem preenchidas através das repescagens mundial e europeia, que acontecerão em março do próximo ano. Entre os países que disputam essas vagas estão importantes seleções como Itália, Dinamarca e Turquia, além de outras equipes como Bolívia, Jamaica e Iraque.