Lula defende indicação de Messias ao STF e diz que não sabe “porque foi transformada num problema político”

Lula defende indicação de Messias ao STF e diz que não sabe “porque foi transformada num problema político”

Presidente manifesta incompreensão sobre polêmica gerada pela indicação do advogado-geral da União ao Supremo Tribunal Federal e reafirma confiança na escolha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou-se sobre a polêmica envolvendo a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à TV Verdes Mares, o presidente expressou incompreensão sobre a controvérsia gerada em torno da nomeação.

A situação ganhou destaque devido à resistência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que demonstrava preferência pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para o cargo. O impasse tem gerado tensão entre o Executivo e o Legislativo, levando senadores e membros do governo a buscarem uma solução para a crise.

“Sinceramente, eu não entendo o porquê da polêmica. Não é o primeiro ministro que eu indico. Eu já indiquei oito ministros. Eu simplesmente escolho uma pessoa, mando para o Senado, e o Senado, então, faz um julgamento para saber se a pessoa está qualificada ou não. Eu não sei porque foi transformada num problema político dessa monta”, declarou Lula.

O presidente demonstrou tranquilidade em relação ao processo e defendeu a qualificação profissional de Messias para o cargo. “Eu espero que seja resolvido. Eu estou muito tranquilo com relação a isso. Eu cumpri com o meu papel, mas tem um nome que eu entendo que tem qualificação profissional para ser ministra da Suprema Corte. Qualificação comprovada como advogado-geral da União”, afirmou na entrevista.

Mias notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS