O Atlético recebeu uma notícia positiva sobre a recuperação do atacante Júnior Santos. Após 58 dias da realização de uma cirurgia para tratar do rompimento dos tendões adutor direito e reto abdominal na região púbica, o jogador realizou seu primeiro treino físico em campo, com corrida supervisionada pela equipe de fisioterapia.
A lesão do atacante ocorreu durante a vitória do Atlético sobre o Mirassol, na Arena MRV. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Júnior Santos caiu no gramado demonstrando intenso desconforto, chegando inclusive a chorar. Na ocasião, mesmo lesionado, o jogador precisou permanecer em campo até o final da partida, pois o técnico Jorge Sampaoli já havia realizado todas as substituições disponíveis.
O atacante, que foi contratado pelo Atlético em janeiro por 8 milhões de dólares (equivalente a R$ 47,3 milhões na cotação da época), enfrentou diversos problemas físicos ao longo da temporada. Durante sua passagem pelo clube, Júnior Santos também precisou lidar com um período de afastamento entre 13 e 19 de julho devido a uma gripe, perdendo duas partidas.
Em sua trajetória pelo clube alvinegro, o atacante soma 29 partidas disputadas, nas quais marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. O retorno aos trabalhos físicos em campo representa um passo importante em sua recuperação, embora ainda seja necessário acompanhamento contínuo da equipe médica para seu retorno definitivo aos gramados.