A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre a morte de uma mulher, de 32 anos, e da filha, de 7, que caíram do 10º andar do Hotel Nacional Inn, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (1º). Segundo relato da outra filha da mulher, uma adolescente de 13 anos, a mãe teria arremessado a criança pela janela antes de também se jogar.
De acordo com a PM, a adolescente contou que testemunhou o momento em que a mãe atirou a irmã do quarto do hotel. Ao ver a cena, ela saiu correndo pelos corredores. A jovem também relatou que a mãe havia mencionado, em outras ocasiões, que pretendia tirar a própria vida.
Ainda segundo o depoimento da adolescente, a mulher vinha ameaçando as crianças desde o dia anterior, oferecendo a elas “três opções”: comprar passagens para o Espírito Santo, ir morar com a avó ou pular da janela. A adolescente disse ter recusado a última opção. A mãe então afirmou que a filha mais nova “não teria escolha”.
O Hotel Nacional Inn informou que a mulher e as duas filhas estavam hospedadas desde domingo (30) e que não havia mais ninguém no quarto com elas.
No momento da queda, a mulher quase atingiu pedestres e um motociclista que passavam pela Rua Espírito Santo. O Samu confirmou os óbitos ainda no local.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais realizou os trabalhos no hotel e na área externa do prédio. O rabecão foi acionado para remoção dos corpos. A corporação informou que a ocorrência segue em aberto e outras informações serão divulgadas após a conclusão das investigações.